Blog weihermann

Dicas de Espelhos - 06/01/2016

Móveis com aparência de novo

Dicas de Espelhos

Além da utilidade doméstica os móveis que compõe um ambiente também tem a função de decorar. Independente do material de fabricação um fator essencial para conservar a beleza das peças novas é a limpeza correta. Primeiro é importante detectar se o móvel é de madeira pintada ou envernizada. Conhecer a superfície antes de limpar evita a utilização de produtos que agridam os móveis. Por exemplo, alguns móveis de madeira são levemente laqueados e não absorve óleo, o que não acontece sempre. Confira dicas importantes para limpar corretamente e tirar manchas de móveis laminados, laqueados e de madeira.

 

Móveis revestidos de laminado

No cotidiano utilize apenas um pano com água e sabão neutro ou se preferir pode aplicar solução multiuso comercializada em qualquer supermercado. Silicone incolor encontrado na fórmula de lustra-móveis é ideal para dar aquele brilho. Para esses móveis evite: limpadores instantâneos, saponáceos, composições à base de amônia, lustra-móveis coloridos e materiais abrasivos. Se precisar remover manchas utilize álcool, seguido de um pano umedecido.

 

Móveis laqueados

Pano seco e lustra-móveis. Se necessitar de limpeza mais profunda, utilize sabão neutro e água. Não use produtos à base de álcool e solventes eles podem manchar e danificar seus móveis.

 

Móveis de madeira

Utilize uma flanela seca para remover a poeira. Caso opte por um pano úmido lembre-se de passar um seco na sequência. Não é recomendado utilizar álcool, cera, tíner, água sanitária e abrasivos para a limpeza.