Blog weihermann

Dicas de Espelhos - 06/01/2016

Tapetes mais conservados

Dicas de Espelhos

Coloridos, com formas variadas e materiais diferenciados, os tapetes completam a decoração. No ambiente que estão presentes sua função é embelezar e gerar conforto. Geralmente são bastante resistentes, mas para garantir sua durabilidade e beleza separamos algumas dicas:

 

Por ser um desinfetante natural e neutralizante o vinagre pode e deve ser utilizado para limpar tapetes. Ele pode matar os germes que se desenvolvem entre as fibras do tapete, bem como neutralizar a acidez da urina de animais de estimação enquanto elimina os odores desagradáveis. Coloque o líquido em um borrifador e utilize sempre que considerar necessário. Lembrando que não há necessidade de encharcar o tapete.

 

Em caso de manchas, uma simples receita caseira auxilia na limpeza. Separe um litro de água fria com 1/4 de xícara de detergente líquido e bata bastante gerando espuma. Use uma escova macia e esfregue suavemente a espuma nas fibras do tapete manchado em movimento circular. Depois da retirada da mancha, a área deve ser limpa com um pano úmido e seca com um secador de cabelo.

 

Para fazer a lavagem a seco caseira, misture partes iguais de amido de milho e bicarbonato de sódio. Adicione algumas especiarias ou folhas secas perfumadas, como canela, cravo e lavanda. Misture o conteúdo completamente e polvilhe o pó por todo o tapete. O amido de milho e o bicarbonato de sódio ajudarão a puxar a sujeira das fibras, enquanto os temperos e folhas preencherão o tapete com um aroma agradável. Depois de 30 minutos, remova o pó com aspirador.