Blog weihermann

Dicas de Espelhos - 08/01/2016

De olho nas tendências de 2016!

Dicas de Espelhos


Em todo o mundo, movimentos nos sinalizam as tendências.
Cores, formas, modos de viver e interagir, acontecimentos norteiam como iremos nos vestir, morar, nos comunicar, etc.


O destaque na decoração, que provavelmente estará nos próximos anos é a preocupação com o natural, que aparece na valorização dos tons de madeiras, materiais, lançamentos de tecnologias sustentáveis e de alternativas que diminuem o impacto ambiental.


A natureza fica muito bem representada com a grande utilização de seus elementos. A pedra, o couro, a fibra natural e a representação da madeira em suas diferentes procedências, com nós e veios declarados, são capazes de estimular diferentes sentidos e humanizar os ambientes.


Em relação as tonalidades das madeiras, os tons mais escuros aparecem discretamente, dando espaço às madeiras claras e a grande novidade: os tons médios.
O visual de madeira de demolição ficou no passado, agora surge a utilização de nós e catedrais, além dos padrões mais simples e lineares.
É a marca da obra prima natural, sem a interferência do homem.


Na cartela de cores, os tons clássicos, como cinza, off white e bege estão presentes, mas o destaque são os terrosos, vinho, vermelho, amarelo e azul.
O amarelo aparece em diversas tonalidades, com poucas combinações ousadas; a cor que ganhou espaço é a cor do ano, todas as variações da cor rosa, vinho e vermelho.
O vidro ganha força - o translúcido, onde tudo fica a mostra.
Os tons quentes como ouro, cobre e bronze continuam em evidência na decoração.

Com essas dicas fica fácil decorar sua casa para 2016!

Veja mais Dicas de Espelhos